cirurgia

Algumas curiosidades para quem deseja fazer uma cirurgia plástica dos seios

segunda-feira, março 28, 2016

Oi meninas, no post de hoje vou falar um pouco sobre cirurgia plástica dos seios, algumas curiosidades e também algumas dúvidas que muita gente tem sobre os procedimentos.



A prótese deixa cicatrizes?

O implante da prótese deixa uma cicatriz bem pequena e que é bem fácil de disfarçar. Diferente da cirurgia redutora, a cicatriz desse tipo de cirurgia é quase imperceptível e vai clareando ao longo dos meses e com um ano é esperado que ela se apresente mais clara e bem menos consistente.

Onde ficam as cicatrizes?

O local da cicatriz vária de acordo com o tipo de procedimento adotado pelo cirurgião, mas elas podem ser encontradas na parte inferior da mama, entre a mama e o tórax e até mesmo na aréola ou na axila. Por isso, nem precisa se preocupar com o decote porque como falei lá no início elas são bem discretas.



E se engravidar? O resultado continua o mesmo?

Isso vai depender muito do seu acompanhamento ginecológico. Se você e seu obstetra conseguirem balancear o aumento de peso é bem provável que o resultado continue intacto já que a cirurgia é feita geralmente fora dos tecidos mamários.

Quanto tempo dura a cirurgia?

Geralmente ela dura cerca de 90 minutos e pode chegar até 120 minutos. É bom lembrar que durante o processo também tem outros procedimentos e processos a serem feitos como o período de espera e a preparação anestésica então é sempre bom conversar com o próprio cirurgião pra saber o tempo total da cirurgia.

O pós-operatório é doloroso?

É esperado que não, o pós-operatório costuma ser tranquilo se você segue direitinho as instruções que o médico passar. Isso quer dizer nada de ficar mexendo os braços nos primeiros dias, hein? Talvez você sinta um pouco de dor que geralmente dá em qualquer cirurgia mesmo, por estar desinchando e cicatrizando.

Vou poder fazer exercício depois?

Sim. Dependendo do tipo de exercício que você for fazer, já vai poder voltar depois dos primeiros 10 a 15 dias após a cirurgia, mas se você planeja fazer alguma coisa mais pesada é melhor esperar um pouco mais, entre 30 a 45 dias.

É isso pessoal, espero que tenham gostado. Essas geralmente são as principais dúvidas que temos quando pensamos na cirurgia plástica. É sempre bom lembrar que uma conversa com o cirurgião plástico é a melhor opção pra esclarecer todas as dúvidas e ficar realmente confiante com o procedimento que você quer fazer.

Postagem por: Agência ST

Você poderá gostar de:

0 comentários

NEWSLETTER



Curta meu Facebook