compras

Como economizar + Compras + Lista de compras para imprimir

sexta-feira, julho 10, 2015

 



   Oi minhas gatas, hoje a dica é bem legal, principalmente para as donas de casa.
   Eu sempre vou as compras pretendendo comprar apenas o necessario (estou escrevendo tudo sem acentos porque meu teclado esta com problema :/ ), porem sempre acabamos comprando muito mais do que deviamos.
   Li alguns artigos sobre como economizar e percebi que temos que colocar tudo o que compramos e o que ainda vamos comprar na ponta do lapis, para evitar compras desnecessarias.
   Sendo assim, logo no dia do nosso pagamento, listamos todas as nossas contas, colocamos nessa lista uma quantia para a gasolina do carro e da moto para nao faltar no mes, tambem separamos para comprinhas no dia a dia das "misturas", como saladas e carnes durante as semanas, e outra quantia pré estipulada para as compras do mês, com o restante do dinheiro gastamos em restaurantes, pizzarias, maquiagens, jogos, roupas, enfim, em mimos pra gente. Mas é legal tambem separar uma porcentagem desse dinheiro para colocar na poupança para investimentos futuros, mas confesso que ainda não conseguimos fazer isso.
   E é importante colocar tudo TUDO que você comprar durante o mês em uma lista, desde uma pequena balinha, para poder fazer um balanço no final do mês.
   Você sabia, que a maior parte do nosso dinheiro é gasto em coisinhas de pouco valor? Como balas, esmaltes, em lanchinhos rápidos como coxinhas, pastéis, sorvetes, enfim, todas essas "coisinhas"que achamos que não vão fazer diferença em nosso orçamento, mas fazem diferença sim! Por isso é importante listar tudo, pode até ser estipulado um valor para esses gastos.
   É isso que eu queria compartilhar com vocês!
   E tambem fiz uma lista de compras que vocês podem salvar no computador e imprimir na hora das compras.



   Espero que esta postagem tenha sido util, beijos e fiquem com Deus!
   

Você poderá gostar de:

0 comentários

NEWSLETTER



Curta meu Facebook