Saude

Ebola - O vírus mais letal do mundo!

sexta-feira, outubro 10, 2014

  Oi meninas, fiquei uma semana sem postar porque tive que formatar meu note, mas estou voltando com os posts diários ok?!

  Então, o assunto de hoje está me deixando super preocupada, vocês já devem ter ouvido falar do vírus Ebola né?! Um dos vírus mais letais do planeta, que mata 90% dos infectados.
  Vocês sabem como surgiu? Quais os países afetados? Como se transmite? e como prevenir? Então venha comigo, que eu vou explicar tudinho!



  Os primeiros casos de Ebola surgiram na África Central em 1976, quando humanos foram infectados por cadáveres de macacos.
  Mas os cientistas acreditam que a atual epidemia começou por volta de dezembro de 2013 na Guiné. O primeiro caso confirmado foi de uma criança de 2 anos, na cidade de Meliandou, depois sua mãe, irmã e vó também morreram. Depois disso não demorou para o vírus se espalhar por todo país.
  Depois de Guiné, outros países foram afetados: Serra Leoa, Nigéria e Senegal.
  Porém, todos os países do mundo estão em alerta, a OMS ( Organização Mundial da Saúde) pede que todos estejam preparados para a possibilidade de terem casos de Ebola.
  Também já teve caso de morte por Ebola nos Estados Unidos. E o Ministério da Saúde confirmou o primeiro caso de Ebola no Brasil, um homem de 47 anos veio da África para Cascavel, no Paraná, e apresentou sintomas da doença. Ele foi transferido para o Rio de Janeiro, mas no Paraná, 51 pessoas precisaram ficar em isolamento.

  O principal sintoma dessa doença é a febre repentina muito alta, mas o paciente pode ter também fraqueza intensa, dores musculares, de cabeça e de garganta. Depois ele pode ter vômito, diarréia, funções hepáticas e renal deficientes, erupção cutânea, e sangramentos internos e externos, com interrupção do funcionamento dos órgãos.



  Graças à Deus o vírus não é transmitido pelo ar, mas pelo contato direto com secreções de uma pessoa infectada, como saliva, fezes, suor, lágrima, urina, sêmen, vômito e sangue. E também pelo contato com animais com o vírus.

  Quando for manusear algum tipo de carne para consumo, utilizar luvas, e cozinhar muito bem.
  Para evitar o contagio siga essas dicas de prevenção:
  - Evite lugares com muitas pessoas quando puder;
  - Lave as mãos várias vezes ao dia, quando achar necessário;
  - Ao cumprimentar as pessoas, evite apertos de mão e beijos, cumprimente de longe;
  - Quando for espirrar ou tossir, coloque as mãos na frente;

  E se perceber algum desses sintomas, corra para a unidade de saúde mais próxima, para evitar que o vírus se espalhe.

  Veja esse fragmento do documentário do Discovery que trata dos 10 vírus e bactérias mais perigosos do planeta, no qual o Ebola é considerado o vírus mais letal dentre todos.


  Meninas, sei que o post ficou muito extenso, mas é um assunto muito importante, e todos devem se prevenir e estar preparados. Está parecendo até coisa de filme né?! Mas Deus está no comando!

  Beijos meninas, e que Deus nos abençõe!
  Compartilhem com o máximo de pessoas que puderem para todos estarem preparados.






Você poderá gostar de:

4 comentários

  1. Demi, também estou muito assustada com essa situação. É uma doença que ainda não tem cura, e que assombra qualquer pessoa, ainda mais aquelas fanáticas por limpeza. Fico pensando como é que vai ser pegar onibus, metrô... ir a shows, festas se essa epidemia se tornar uma pandemia... OMG!

    Livre Leve Livro

    ResponderExcluir
  2. ai amiga fiquei morrendo de medo desse vírus minha mãe também ela sempre fala que o brasil não tem suporte para esses tipos de doenças não quando ficam,os sabendo desse caso aqui do paraná quase infartamos kkkkk beijus
    Meu Blog

    ResponderExcluir
  3. Nossa amiga abordou muito bem o assunto..Da medo mesmo esta vírus.

    mega beijos

    http://www.saltoaltonaestrada.com/2014/10/dicas-de-filmes.html#comment-form

    ResponderExcluir
  4. Esse vírus não é brincadeira mesmo!
    Que as pessoas por todo o mundo e principalmente os governos estejam cientes disso!
    Dar informação desse tipo no blog é muito bacana para informar melhor as pessoas, tem muitas pessoas que ainda não entendem muito bem!

    ResponderExcluir

NEWSLETTER



Curta meu Facebook