Tutoriais

Como personalizar os marcadores em 'nuvem'

quinta-feira, agosto 07, 2014

   Oi bonitonas, o que acharam no lay? Eu ainda tenho que arrumar mais algumas coisas, e depois colocar os créditos, mas já está quase pronto.
   Hoje vou trazer um tutorial bem legal, me pediram para ensinar como deixar os marcadores em 'nuvem', organizadinhos como está aqui no blog, é bem fácil, vem comigo!



Vá em Layout:


Procure o gadget marcadores e clique em editar:


Deixe as bolinhas selecionadas igual abaixo:

Caso queira personalizar um pouquinho mais, você pode deixar todas as palavrinhas coloridinhas assim:


Vá em modelo:


Editar HTML:

Clique em qualquer lugar dentro do quadrado (cuidado para não apagar nada, nem colocar nenhuma letra no meio do código, senão dá erro!), e aperte CTRL+F, e escreva ]]></b:skin> , assim:


E aperte o enter, então vai aparecer assim no código:


E logo ACIMA dessa tag (]]></b:skin>) cole esse código:


Faça as alterações das cores, usando uma tabela com código de cores.
E estes Label-size-1, 2, 3,4 e 5, representam os seus marcadores, sendo o 1 para os menos visitados, e o 5 para os mais visitados.
Feito as alterações, salve e visualize! 

Créditos ao Mundo Blogger, que é um ótimo site para quem quer aprender um pouco sobre códigos HTML.

Espero que tenham gostado minhas lindonas, beijos e fiquem com Deus!!








Você poderá gostar de:

2 comentários

  1. Adorei a dica, super fácil né?
    Beijos!
    http://www.annacaarol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. oi miga muito bom!! continue com esta série ajuda muito!! super beijos


    https://www.youtube.com/watch?v=RNfxsevP_QU

    ResponderExcluir

NEWSLETTER



Curta meu Facebook