blogueira

Cuidados com a pele para quem usa maquiagem diariamente

segunda-feira, dezembro 07, 2015

Os cuidados com a pele para quem usa maquiagem diariamente são fundamentais para se ter uma cútis saudável e bonita livre das agressões que podem afetar de tal modo que, mesmo com tantas novidades no segmento dermatológico o tratamento pode não conseguir resgatar 100% deixando a pele como seria se não tivesse sido tão maltratada.




Estar atenta a pele é mais do que uma simples questão estética, tem tudo a ver com a saúde como um todo. A pele revela o que pode estar acontecendo no interior do corpo além dos sinais de alerta de doenças que podem ser detectadas e tratadas logo no início que sempre é o melhor e menos doloroso caminho para a cura.


Antes de falar sobre o que nos propomos com dicas para quem usa maquiagem por muitas horas, é sempre importante aproveitar a oportunidade de emitir um alerta sobre a importância de se observar a pele. Vivemos em um país tropical que assim como em todo o planeta o calor está mais intenso do que há décadas atrás tanto na primavera como no verão, época de férias em que nos expomos mais ao sol na praia ou simplesmente andando na rua.




O uso do protetor solar é imprescindível, inclusive no inverno, o recomendável é não sair de casa sem ele e em caso de dúvida para saber o mais indicado para a sua pele, consulte um profissional.


Manter a ele bem hidratada é fundamental para que ela se mantenha saudável, para isso existem óleos essenciais para tonificar e hidratar naturalmente a pele como, por exemplo, Água Floral Verbena Índia da terra Flor que tem preço acessível.


Se você precisa ficar maquiada o dia todo, o que é muito comum na vida moderna em que se precisa estar com a aparência em dia no trabalho, quando chegar use loção demaquilante para remover a maquiagem com um chumaço de algodão, mas tem que ser o indicado para sua pele. Para os cílios, use removedor específico para não agredir uma área tão sensível.




Após remover toda a maquiagem, lave o rosto com sabonete neutro e deixe a pele respirar, é necessário esse tempo para os poros ficarem livres de cremes e maquiagem, mas se quiser pode usar tônico depois de uma ou duas horas sem aplicar nada no rosto.


Para se maquiar use base com filtro solar, não deixe de proteger sua pele e caso passe muitas horas na tela no computador em casa, aplique filtro solar para evitar manchas e escurecimento, depois lave o rosto antes de dormir.

Texto por: Agência ST

Você poderá gostar de:

0 comentários

NEWSLETTER



Curta meu Facebook