Bebê

Chupeta: Usar ou não?

quarta-feira, setembro 24, 2014

  Olá meninas, hoje é dia de "Mamãe de primeira viagem", e com um assunto bem polêmico nesse mundo materno: Dar ou não a chupeta?



  Quando meu Rafaelzinho nasceu, ele era bem calminho, mas como toda mãe (pelo menos as de primeira viagem) são desesperadas, qualquer chorinho eu tentava dar a chupetinha para ele se acalmar, mas meu bebê foi resistente e não quis pegar por nada.
  As mamães têm que saber que uns chorinhos às vezes é saudável, quando não estão com a fralda sujinha, fome ou alguma dorzinha, as vezes eles só estão carente de atenção e esta é a única maneira deles demonstrarem.
  Evite dar chupeta para o bebê recém-nascido, ele poderá confundir os bicos (seio e chupeta), e terá dificuldade para sugar os seios.
  Muitas mães usam a chupeta para tranquilizar o bebê, mas se você perceber, a chupeta só vai tranquilizar a você, e vai deixar o bebê mais nervosinho.
  Encontre outra forma mais simples de tranquilizar seu filho, com um abraço, beijo, ou cante uma musica para ele, e dessa forma você ainda irá aumentar o vínculo mãe e filho.
   Mas a chupeta não é assim tão vilã, os médicos recomendam para os bebês que nascem antes das 37 semanas, e os bebês que apresentam dificuldade para sugar o seio materno, porém use apenas chupetas ortodônticas.
  A mesma dica é para as mamães que já caíram na tentação da chupeta, o uso de chupetas não-ortodônticas podem causar alterações na arcada dentário e consequentemente dificuldades na fala.
  E é importante lembrar que a sucção do dedinho é pior que a chupeta, portanto deve ser evitada também!

  Então é isso meninas, espero que este post tenha ajudado vocês!
  Beijos e fiquem com Deus!
 **Imagem do Google imagens.




Você poderá gostar de:

2 comentários

  1. Não tenho filhos mas sou a favor da chupeta só até uns 3 a 4 meses do bebe, se for resolver tudo com a criança dando chupeta, a criança fica chatinha demais pro meu gosto, rsrsrs gostei do post Demi, bjuss
    www.bypatriciacamargo.com/

    ResponderExcluir
  2. Sempre pensei em não dar chupeta para meu filho quando estava grávida, até que ele nasceu, ficou internado e a pediatra solicitou o uso, pois como ele realizava muitos exames, isso acalmava ele durante o tempo em que eu não estava presente, e ele não sabia respirar nem sugar, o que a chupeta ajudou, porém existe sim muitos contras, ele não mamou no peito muito tempo, mas isso mais devido a internação e mamadeira que davam no hospital do que a chupeta, ele só usa chupeta para dormir e solta qdo pega no sono. as vezes saio e esqueço ela, todos entram em desespero, mas eu sei que ele não vai querer. É dificil lidar com algumas coisas impostas , mas acho que quando é para o bem da criança fazemos tudo e abrimos mão de algumas coisas..no meu caso ele não podia ficar chorando, perder o folego, a saturação baixava :/ e isso ajudou.
    beijos, adorei o post !
    vivi
    www.mariapreguica.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

NEWSLETTER



Curta meu Facebook