Mãe de primeira viagem

Dicas para Chá de Bebê ou de Fraldas

terça-feira, julho 29, 2014

   Oi lindonas, vim trazer para vocês, mamães de primeira viagem, dicas para seu chá de bebê ou de fraldas.

   Para as que não sabem a diferença entre eles:
Chá de Bebê:
   Esse é ideal para aquelas mamães que ainda não tem o enxoval completo, que falta mamadeiras, roupinhas, cobertores, emfim, tudo que é necessário para a vinda do pequenino.

Chá de Fraldas:
   É bom para as mamães que já tem tudo que é necessário, e como o próprio nome já diz, você só pede fraldas, de todos os tamanhos, RN, P, M, G, para ter fraldas de sobra, e para evitar essa preocupação por pelo menos uns 6 meses.

Quando devo fazer?
   Em todos os sites que pesquisei quando fiz o meu chá de fraldas, disseram que é melhor fazer no último trimestre de gravidez, pois não dá para fazer muito no começo, porque nos primeiros meses a mulher tem bastante enjoo, e no final há o risco de você marcar e o bebê acabar nascendo antes.
   E no começo do último trimestre, a barriga ja está bem grandinha, e dá para fazer umas fotos bem legais.

Quanto a decoração, não é preciso gastar muito para fazer uma festinha legal, toda a decoração, eu e meu marido fizemos sozinhos, e ficou super fofinha, veja as fotos abaixo:





   Fiz bebês, letras, pirulitos, cupcakes, balas, e várias coisinhas de criança de EVA.
   Coloquei um bebe, e embaixo escrito "Meu bumbum agradece", em cima da mesinha onde colocaram as fraldas que ganhei.
   E os outros enfeites, todos espalhados pelas paredes.



     Meu marido fez esse arco de balões.


   E eu fiz esse bolo de fraldas *-*



   O convite pesquisei na internet, e fiz com folhas sulfite mesmo.

   Não coloquei foto das lembrancinhas, mas fiz xícaras azuis de eva, e dentro coloquei sachês de chá agradecendo pela companhia.
   Na mesa coloquei TNT azul, e em volta lacinhos brancos.

E para comer?

   Comprei kit festa e bolo, e minha vó e minha mãe, sempre fazem mais alguns doces e bolos, então comida não faltou :)

E as brincadeiras?

   No meu chá, não fizemos nenhuma brincadeira :/ , mas deixei algumas sugestões por aqui:

  •    Se for um chá de bebê, dá para fazer a brincadeira de adivinhar o presente, se a mamãe adivinhar, quem deu o presente deve pagar o mico, se errar, quem deve pagar é a mamãe!

  •    Tem a brincadeira de adivinhar o tamanho da barriga.

  •    E tem a brincadeira De Olhos Fechados, a mamãe distribui folhas em branco para as convidadas, e elas têm que desenhar o bebê que está por vir, só que de olhos fechados, o que torna tudo mais divertido, e ainda depois dá para você guardar esses desenhos de recordação.


   Então, essas são minhas dicas para vocês mamães que estão planejando o chá de bebê, e se tiverem alguma dúvida, ou quiserem mais sugestões de brincadeiras, é só deixar aqui nos comentários que amarei responder!

Beijos lindonas, e fiquem com Deus!





Você poderá gostar de:

6 comentários

  1. Que lindas dicas, adorei
    Amei seu blog, conheci ele em um grupo do facebook, já estou seguindo, retribui?
    Beijos
    http://segredosdacahlima.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi linda!!
    Eu nao sou mamae, nem gestante mamae, mas estou aqui pq em algum futuro mais distante eu quero aumentar a familia ;) Gostei muito do seu chá, a decoração feita em casa é a que eu mais amo!
    Bjs e sucesso!

    ResponderExcluir
  3. gostei dessa ideia da brincadeira de olhos fechado :)

    ResponderExcluir
  4. amiga, ainda não estou pensando em ser mamãe, mas adorei as dicas!! ficou super fofo!!! beijosss

    Blog | Youtube | FB

    ResponderExcluir
  5. não sou mamãe ainda, mas adorei as dicas, super válidas quando tiver um filhote! adorei Demi, bjusss <3

    www.bypatriciacamargo.com/

    ResponderExcluir
  6. ois miga linda!! mais que mãe mais linda e prendada...muito linda vc miga..amei o post e todas suas dicas...acho q vai me ajudar em breve..srrsrs aguardem..super beijos miga

    http://www.saltoaltonaestrada.com/2014/07/look-do-dia-com-pegada-militar-estilosa.html

    ResponderExcluir

NEWSLETTER



Curta meu Facebook