Bebê

Hérnia inguinal

terça-feira, janeiro 07, 2014

    Olá meninas, hoje vou falar um pouco com as mamães de plantão, hoje o assunto será Hérnia inguinal, lembrando que a Hérnia não aparece apenas em crianças, mas vou falar o que aconteceu com meu filho.



    Ano passado, em uma das trocadas de fralda do meu pequeno, percebi uma "bolinha", bem grandinha, na virilha do meu filho, troquei a roupa dele, e corremos para o médico, porém chegando lá a bolinha desapareceu, o Doutor falou para fazer uma nova consulta se voltasse a aparecer.
    Porém todas as vezes que aparecia, quando eu chegava no médico, a bolinha desaparecia.
    Tive que consultar com outro médico, e esse disse era uma Hérnia, e que acontecia assim mesmo, quando a pessoa está agitada, fazendo muito esforço, a Hérnia aparece, quando a pessoa sossega, a Hérnia volta para dentro novamente.
     Fiquei assustada, porque não sabia que isso podia acontecer com crianças também, o Doutor me explicou assim, que com o esforço, pode abrir um orifício na parede abdominal, na parte da virilha, e por aí acaba saindo uma alça do intestino, e se não for feita a cirurgia, pode aumentar o orifício, consequentemente sairá uma parte maior do intestino, daí é mais difícil colocar o intestino para dentro, então acaba perdendo a circulação e necrosa, daí chama-se, Hérnia estrangulada.
    Então resolvemos fazer o quanto antes a cirurgia.
    Mamães que estão preocupadas com a cirurgia, relaxem, é muito simples, eles fazer um cortinho (minúsculo) na virilha, costuram o orifício, e pronto.
    Meu filho saiu da cirurgia dormindo ( por causa da anestesia), quando ele acordou começou a correr e a brincar, fiquei até assustada, mas o médico disse que é assim mesmo, não sente nenhuma dor depois da cirurgia.
    
   Gente, para saber mais sobre esse assunto, visitem o site do Dráuzio Varella:
http://drauziovarella.com.br/letras/h/hernia-inguinal/

    Espero que eu tenha ajudado a esclarecer as dúvidas.
    Fiquem com Deus e beijonopopô!;*


Imagens retiradas do site do Dráuzio Varella!

Você poderá gostar de:

0 comentários

NEWSLETTER



Curta meu Facebook