Tutoriais

Como colocar e personalizar gadget de Seguir por e-mail

segunda-feira, setembro 01, 2014

  Oi meninas, hoje venho com um tutorial que minha amiga Keila Fernanda do blog Salto Alto na Estrada me pediu muito: Como colocar o gadget de Seguir por e-mail no blog.



  Antes de mais nada vou explicar a importância de colocar esse gadget em seu blog. O modo de ganhar seguidores que todas conhecem, e acham que é o único modo de seguir o blog, é aquele botãozinho "Participar deste site", que vemos em todos os blogs, porém para seguir desta forma é preciso ter uma conta no Google, e às vezes aparecem leitoras em seu blog que podem não ter essa conta, então essas leitoras podem te seguir por e-mail, cada vez que você postar alguma coisa, ela vai receber na caixa de entrada do e-mail dela. Legal né?!

Sem mais blábláblá, vamos ao que interessa. Como colocar a caixinha de seguir por e-mail:

  Vá em Layout > Adicionar um Gadget > Seguir por e-mail

  Onde está URL do FeedBurner pode deixar o que estiver lá, esse é o feed que o próprio Blogger criou para você.
  Simples, nem precisou de imagens né?!

  Agora se você quiser personalizar faça dessa maneira: (Aprendi assim no Mundo Blogger)

  Para personalizar a caixinha:

  Modelo > Editar HTML > Aperte o Ctrl+F e procure pela tag ]]></b:skin>, e antes dela cole esse código:

 /* gadget seguir por email*/ 
#FollowByEmail1{ 
border:1px solid #000;   /*-- edite borda--*/
padding:10px; 
background:#fff;  /*-- edite cor de fundo--*/
 } 
  Onde está border:1px solid #000, é a borda que vai ficar em volta da sua caixinha, então troque o #000 pelo código da cor que desejar.
  E onde está background:#fff, é a cor do fundo da sua caixinha, pode trocar o código da cor se quiser também.

  Para personalizar o botão de enviar:

  Aperte Ctrl+F e procure por:
<input class='follow-by-email-submit' type='submit' value='Submit'/> 
  E substitua essa tag por essa:

<input class='follow-by-email-submit' style='color:#333;
background:#ccc;
border:1px solid #000;' name='button' type='submit' value='Enviar'/> 
  Onde está em azul, é a cor do texto do botão (troque o #333 pelo código da cor que quiser);
  Onde está em vermelho é a cor do botão;
  E onde está em verde é a cor da borda do botão.

  Quando alguém colocar o e-mail para te seguir, será redirecionado para outra página de requerimento de cadastro, que por padrão do Blogger está em inglês, para mudar para português faça o seguinte:

  Procure por:

<input name='loc' type='hidden' value='en_US'/>

  E substitua por:

<input name='loc' type='hidden' value='pt_BR'/> 
  Eu sempre gosto de usar a tabela de código de cores da Érika Sarti.

  E agora está prontinho seu botão de Seguir por e-mail personalizado! Créditos ao Mundo Blogger.

  E aí, gostou do post? Espero que sim! Deixe sua opinião aqui embaixo nos comentários.

  Beijos, e fiquem com Deus!









Você poderá gostar de:

6 comentários

  1. amiga....obrigadaooooooooo vc é perfeita!! muito obg mesmo!!! Deu certo!! ja inscrevi meu marido..kkkk beijao

    http://www.saltoaltonaestrada.com/

    ResponderExcluir
  2. Adorei! E funcionou! Ficou bem legal e personalizada! Bjs!
    http://eaigirlblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Consegui configurar o meu, muito obrigado.
    Você sabe me dizer como faço para colocar os comentários como o seu na parte de baixo? Ex. Comentar como: Google, anônimo, etc.
    Não consegui tirar o modelo do meu, dá uma olhada e me diz se pode me ajudar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que conseguiu! Vou me programar para fazer essa postagem para te ajudar. ;*

      Excluir
  4. Deu super certo e me ajudou bastante, muito obrigada!

    ResponderExcluir

NEWSLETTER



Curta meu Facebook